Mito ou Verdade: a primeira carga na bateria do celular precisa levar de 8 a 12 horas? Descubra: - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 7 de janeiro de 2017

Mito ou Verdade: a primeira carga na bateria do celular precisa levar de 8 a 12 horas? Descubra:

Essa é uma das questões mais levantadas quando se fala em bateria de celular. Na verdade não há uma regra que estabeleça o tempo da primeira carga da bateria, apenas é indicado que ela seja maior do que as demais recargas. A quantidade de horas que o aparelho deve ficar conectado à tomada no primeiro momento varia muito entre os fabricantes.

Nos celulares da Nokia, por exemplo, é indicado que as três primeiras cargas na bateriam sejam de 8 horas. Já para os aparelhos da LG e Motorola, basta que a mensagem “Carga completa” apareça na tela. Veja abaixo o tempo de carga para as marcas de celulares mais comuns no mercado:

Nokia: 3x de 8 horas;
Samsung: 1x de 4 horas;
Gradiente: 3x de 4 horas;
LG e Motorola: Até a mensagem "Carga completa" ser mostrada;
Sony Ericsson: 1x 3 horas;

Vale lembrar que o celular deve estar desligado enquanto carrega, pelo menos na primeira carga da bateria. Também não é indicado retirar o aparelho da tomada, interrompendo assim o carregamento. A melhor coisa a se fazer em situações assim é ler o manual do aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!