Governo Temer vaza, sem querer, todas as senhas de contas de redes sociais - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Governo Temer vaza, sem querer, todas as senhas de contas de redes sociais

Portal Brasil, que se denomina um canal com notícias "em tempo real, prestação de serviços e convergência de conteúdos do Governo Federal", postou no Twitter um link com todas as senhas de redes sociais e plataformas utilizadas pelo Governo Temer. Obviamente, pouco tempo depois, a postagem foi apagada.

De acordo com a Veja, as senhas davam acesso ao Instagram, Facebook e Gmail. Além disso, "contas de figuras do governo". O link que estava anexado ao tweet redirecionava o usuário ao Google Drive — por lá que as senhas ficam armazenadas. planaltodotemer2016 é uma das senhas usadas pela equipe de Michel Temer. 
O pessoal do Inurl Brasil conseguiu a imagem no Google Drive. Veja abaixo os prints:
O erro, provavelmente, foi cometido pelo Portal Brasil ao utilizar o "copiar e colar". Junto com o link do Google Drive, havia uma imagem e texto alertando que a "Força Nacional vai permanecer no Rio Grande do Norte por mais 60 dias". Saiba mais:Comparação: 8 dos melhores serviços para você guardar arquivos na nuvem

Segundo o relato, a parte que chamou atenção: "planaltodotemer2016" é uma das senhas usadas pela equipe de Michel Temer. Ainda, logo ao lado, está escrito "não trocar a senha nunca" em caixa alta e na cor vermelha.

Até este momento, todas as senhas já devem ter sido trocadas — se a equipe de Temer precisar de alguma dica sobre segurança e como prevenir ataques, pode sempre acompanhar a nossa página dedicada ao assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!