Confira os planos e projetos da nova secretária de cultura e turismo de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Confira os planos e projetos da nova secretária de cultura e turismo de Pentecoste

Na manhã desta quinta-feira, 05 de janeiro, entrevistamos a nova secretária de cultura e turismo do município de Pentecoste, Sulamita Sousa e Silva. Mesmo sendo formada em segurança pública, a nova secretária alega que tem afinidade com a cultura, arte e turismo; acha necessário que o turismo em Pentecoste seja restaurado, muito embora esteja estagnado. 

Para colocar em pratica o turismo local, a mesma pretende fazer parcerias com comerciantes e com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), pretende também restaurar o museu situado no Dnocs e realizar exposições de peixes, que é um dos símbolos do município. 

A secretária Sulamita alega que, encontrou o prédio da Secretaria de Cultura em condições sórdidas: "Nesse primeiro momento, nós estamos limpando; encontramos a secretaria muito suja; muito lixo; muito material de outras secretarias; estavam fazendo da secretaria de cultura e turismo um depósito lixo", afirmou Sulamita.

A partir da próxima semana, a secretária juntamente com o apoio dos outros funcionários, vai elaborar o calendário anual de eventos. Sulamita acredita que, pode desenvolver vários projetos que envolvam os artistas do município, embora outras pessoas acreditem que isso é uma utopia. Confira todos os planos da nova secretária no vídeo a seguir:


Por: André Barros

Um comentário:

  1. Muito bons os projetos da secretária. Quanto aos planos para envolver artistas locais nas ações e calendários da Secretaria é possível, sim, não vejo tantos impecilhos assim, nem nada que pareça utópico. O primeiro passo, talvez o mais importante, é a boa vontade -e isso se denota que a Secretária tem; segundo, são os recursos humanos, é trabalhar com as pessoas certas. Isso é possível também, já que ela certamente receberá apoio da administração para deliberar a respeito. E, por último, o derradeiro passo - não menos importante que os outros dois - é a utilização de recursos financeiros. Este é um tanto complexo porque o próprio governo federal não tem histórico de investimentos nessa área, porém com uma busca insistente de parcerias e uso correto no minúsculo orçamento municipal para a pasta dá pra desenvolver muitas ações. Eu acredito num avanço; dou meu voto de confiança à Secretária e torço pelo crescimento do nosso município.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!