quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

CEARÁ PACÍFICO??? Ano de 2017 começa violento com 126 pessoas assassinadas em apenas 10 dias

Noventa por cento dos homicídios no Ceará são praticados com armas de fogo ilegais

O ano de 2017 começou de forma devastadora para a Segurança Pública do Ceará, assim como terminou 2016. Em apenas 10 dias de janeiro, nada menos, que 126 pessoas foram assassinadas em todo o Estado, numa média de 12,6 casos por dia, ou uma execução sumária à cada quatro horas.

A Capital foi a região que apresentou a maior taxa de crimes de Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Foram 41 casos de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Logo em seguida, vem a região do Interior Sul, com 37 assassinatos. Em terceiro lugar, a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), que registrou 31 crimes contra a vida. Já o Interior Norte teve apenas 17 registros de execuções sumárias.

Municípios

Na Grande Fortaleza, além da Capital com 41 homicídios, outros Municípios também apresentaram números preocupantes da violência armada. Maracanaú foi palco de oito assassinatos em apenas 10 dias. Caucaia registrou outros seis casos. Em Itaitinga foram quatro assassinatos, incluindo dois crimes dentro de uma Casa de Privação Provisória da Liberdade que faz parte do Complexo Penitenciário do Estado. 

As cidades interioranas que apresentaram maiores índices de homicídios neste intervalo de 10 dias foram: Juazeiro do Norte (8 homicídios), Crato (3), Acopiara (3), Limoeiro do Norte (3) e Sobral (3), além de Ocara (2), Mombaça (2), Quixadá (2), Itapajé (2), Tauá (2), Quixeré (2) e Alto Santo (2).

Com um homicídio cada, figuraram na estatística os seguintes Municípios: Jucás, Coreaú, Russas, Icó, Crateús, Quiterianópolis, Itarema, Varjota, Aurora, Parambu, Forquilha, Jaguaribara, Farias Brito, Morada Nova, Redenção, Pacoti, Amontada, Apuiarés, Senador Pompeu e Jardim.

Vítimas

Entre os 126 mortos, figuraram 14 adolescentes e outras nove pessoas que morreram em confronto com a Polícia (morte por intervenção policial). Outras duas foram assassinadas dentro de uma unidade do Sistema Penitenciário do Estado, a Casa de Privação Provisória da Liberdade Agente Penitenciário Elias Alves da Silva, a CPPL 4, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Veja os números dos homicídios nos 10 primeiros dias de 2017 no Ceará:

Por Região

Fortaleza ............................ 41 homicídios

Região Metropolitana ....... 31 homicídios

Interior Norte .................... 17 homicídios

Interior Sul ......................... 37 homicídios

TOTAL = ............................ 126 homicídios

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster