Autoridades brasileiras controlam apenas os muros dos presídios, declara diretor de ONG internacional - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Autoridades brasileiras controlam apenas os muros dos presídios, declara diretor de ONG internacional


O diretor executivo da Human Richgts Watch, organização internacional não-governamental que defende os direitos humanos, Ken Roth, declarou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que as autoridades controlam hoje apenas os muros dos presídios. Ele apontou os principais problemas que levaram as prisões brasileiras à crise atual. 

Como o sr. avalia a crise no sistema prisional brasileiro?

Essa crise vem da superlotação que vivem as prisões e há duas razões para isso. A primeira é que poucas pessoas são liberadas enquanto aguardam julgamento. A outra é a guerra contra as drogas.

De que forma?

Há um número substancial de pessoas em prisão por posse não violenta de drogas. Se essas duas práticas fossem modificadas pelo Brasil, seria possível reduzir de forma radical o número de presos, a ponto de a segurança recuperar o controle sobre as prisões.

Hoje esse controle não existe?

Hoje, o controle das prisões foi dado aos prisioneiros, o que abriu espaço para esses massacres. Por causa da superlotação, as autoridades perderam o controle e entregaram a administração das prisões dentro dos muros para os presos. Nesse contexto que você tem uma guerra de gangues.

O sistema penitenciário brasileiro cumpre o papel de garantir segurança para a população?

Uma das consequências do controle das prisões pelos presos é que as cadeias se transformam em universidades do crime. Mesmo um jovem delinquente que poderia ser reabilitado pode acabar se formando nessa universidade. E isso não atende às necessidades de segurança do Brasil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!