Será o fim? O Açude Pereira de Miranda tem aproximadamente apenas dois meses de água, confira: - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Será o fim? O Açude Pereira de Miranda tem aproximadamente apenas dois meses de água, confira:

(Fonte: Hidro CE)
Segundo informações do Portal Hidrológico do Ceará, o Açude Pereira de Miranda, Pentecoste-CE, encontra-se quase sem água. Com capacidade aproximada de 360,00 hectómetros cúbicos (36 kms³), atualmente o açude possui 0,17% de sua capacidade total, um número que corresponde a um valor baixo, aproximadamente zero. Estima-se que a água presente no açude Pereira de Miranda será capaz de abastecer à população por mais algumas semanas, cerca de dois meses.
Os poços profundos não têm água infinita, mesmo com a quantidade de poços existentes, ainda há famílias passando sede e sofrendo com a falta d'água. Os próximos dias do açude dependerá da ação de cada um de nós, poderemos estender por mais algum tempo ou acabarmos a água restante nos próximos dias, através do uso indevido; desperdício; poluição e gasto excessivo. 
Pense bem antes de usar a água que sai da torneira, mesmo não sendo uma água 100% potável ela fará uma enorme falta caso acabe. Pense também nos dias que já faltaram água em sua casa, imagine se isso se tornar rotina pelos próximos meses, e se não tiver um bom inverno? Um açude morto, mata, e a vítima pode ser qualquer um de nós, inclusive animais, plantas ou até mesmo você!

Por: André Barros

Um comentário:

  1. Acho que deveriam ser furados uns 3 poços dentro do açude, em locais distintos e feito um grande tanque para receber a agua dos poços atraves de encanação. Em seguida essa agua, seguiria para a cagece, pelas tubulações ja existentes.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!