PF deflagra Operação Default em quatro cidades do Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

PF deflagra Operação Default em quatro cidades do Ceará

Com foco em quatro cidades do Ceará e uma do Rio Grande do Norte, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (2), pela Polícia Federal (PF), uma operação intitulada como “Default”, que tem como objetivo investigar crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e obtenção de financiamentos irregulares.

A ação conta com a participação de 57 agentes, que atuam em Fortaleza, Limoeiro do Norte, Morada Nova e Tabuleiro do Norte, no Ceará, e Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Ao todo, os policiais cumprem 13 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de sequestro, ofícios de indisponibilidade de bens aos Cartórios de Registro de Imóveis e Detran, e ainda 10 mandados de intimação, todos em cumprimento de ordens judiciais expedidas pela 15ª Vara Criminal da Subseção Judiciária de Limoeiro do Norte, em procedimento registrado em outubro de 2014.

De acordo com a PF, o esquema fraudulento envolve setores do Banco do Nordeste, unidos a empresários. Ainda segundo as investigações, o esquema buscava “a obtenção irregular de operações financeiras (financiamentos), com a utilização de recursos do Fundo Constitucional do Nordeste, com burla aos normativos de compliance internos do Banco, e com o intuito de lesar o erário público federal”.

Mais detalhes serão divulgados em entrevista coletiva, na superintendência da Polícia Federal, a partir das 11 horas desta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!