Integrante do Comando Vermelho é condenado a 16 anos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Integrante do Comando Vermelho é condenado a 16 anos

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Mayandreson Araújo Albuquerque, integrante do grupo criminoso “Comando Vermelho”, a 16 anos de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (15).

A pena estabelecida para o cumprimento da sentença é o regime inicialmente fechado. O magistrado negou ainda o direito de recorrer em liberdade. “A gravidade dos crimes imputados ao réu e a quantidade dos entorpecentes apreendidos, de patente nocividade à saúde pública, justificam a segregação antecipada do mesmo, a fim de evitar novos atentados à ordem pública e a aplicação da lei penal, em caso de confirmação desta condenação”, destacou.

O juiz ressaltou ainda que “as consequências de seu ato criminoso são graves, visto que causam desgraça aos usuários de drogas, e a seus familiares, aproveitando-se da fraqueza, do desespero, da desesperança das pessoas que utilizam a substância maldita, as quais acabam com a própria vida”.

Segundo os autos, ele foi preso em flagrante no dia 18 de abril de 2016 no bairro Granja Lisboa, na Capital. Policiais militares notaram uma movimentação suspeita em frente a uma residência e abordaram o réu. Com ele foi apreendido 116.650 gramas de maconha, 910 gramas de crack, uma escopeta calibre 12 municiada e balança digital.

Também foi encontrado com Mayandreson adesivos do grupo criminoso Comando Vermelho. Em depoimento, ele confessou ser responsável por receber, guardar e distribuir os entorpecentes que eram trazidos do estado da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!