Funceme prevê chuvas em todo o Ceará na terça e quarta-feira - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Funceme prevê chuvas em todo o Ceará na terça e quarta-feira


Fenômenos estão propícios para formação de chuva também na quinta. Nesta segunda, ocorreu chuvas em 100 municípios do Ceará

A previsão do tempo é de mais chuva em todo o Ceará nesta terça e quarta-feira (20 e 21), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Também haverá nebulosidade em todo o estado nessas datas.


Na quinta-feira (22), deverá haver nebulosidade e fenômenos atmosféricos que podem propiciar a ocorrência de novas chuvas, segundo órgão.


As precipitações que ocorrem no Ceará desde o dia 13 são as chamadas chuvas de pré-estação ocasionadas por Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis, que são sistemas meteorológicos característicos da pré-estação no Estado entre os meses de dezembro e janeiro, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).


Chuvas em 100 cidades


O Ceará registrou chuvas em 100 municípios nesta segunda-feira (19) em todo o estado. A maior precipitação foi em Milhã, no Sertão Central e Inhamuns, com 80 milímetros. Em Fortaleza, a chuva foi de 22,00 milímetros.


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) explica que as precipitações foram causadas por um sistema meteorológico conhecido como "Cavado de Altos Níveis", típico da pré-estação chuvosa, que favoreceu as chuvas no estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!