Filas de cadeiras na Proinfância está prejudicando famílias e crianças de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Filas de cadeiras na Proinfância está prejudicando famílias e crianças de Pentecoste

(Foto: Fila das cadeiras
Fonte: Whatsapp)

Informações dão conta de que algumas pessoas estão fazendo uma fila de cadeiras próximo a entrada da creche Proinfância Maria do Carmo Luz e Silva, com o objetivo de posteriormente vender cada vaga na fila por um valor aproximado a R$ 300,00 reais.

A denúncia parte de populares que estão indignados com a situação apresentada, essa reserva de vagas custa um valor abusivo e prejudica pais e mães que trabalham no período diurno e desejam matricular os filhos; por esse motivo alguns se submetem a adesão desta fila, pagam o valor cobrado ou colocam mais cadeiras no lugar. 

Aqueles que não tem condições de pagar o valor requerido são os mais prejudicados, pois existe a grande possibilidade da criança perder a chance de estudar no próximo ano, devido a falta de vagas no ensino infantil, problema esse gerado pela paralisação nas obras das creches que foram iniciadas pela atual gestão.

Estudar no local citado é grátis, a ProInfância faz parte de um programa do Governo Federal, que visa a garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública.

Esperamos que a próxima gestão tome as medidas necessárias para a resolução deste problema, já que as matriculas vão começar apenas em janeiro de 2017. É necessário uma investigação e também é preciso analisar as famílias que querem matricular filhos no local; há informações de que pessoas com poder maior aquisitivo estão reservando vagas na fila para matricular os filhos e então se livrar de instituições particulares. Estamos de olho!

Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!