Em entrevista, Coronel Ricardo Moura diz: "Bandido bom é bandido morto, se bater de frente com a polícia, não tem perdão" - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Em entrevista, Coronel Ricardo Moura diz: "Bandido bom é bandido morto, se bater de frente com a polícia, não tem perdão"

(Foto: Coronel Ricardo Moura e Zé da Legnas
Fonte: Autor)
Na manhã desta quarta-feira, 07 de dezembro, entrevistamos o Tenente-Coronel Ricardo Moura, Comandante do 11º Batalhão de Itapipoca, responsável também pelos municípios de Itapajé, Umirim, São Luís do Curu, Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca, dentre outros.

Segundo o Coronel, a violência em Pentecoste teve o nível reduzido em comparação aos anos anteriores, apesar de recentemente ter ocorrido dois assasinatos. A 4ª CIA no comando do Major Adrianizio Paulo, tem mostrado resultados positivos, o crime mais relatado em Pentecoste é o furto, geralmente realizado por menores. A Força Tática de Apoio (FTA) esteve em Pentecoste ajudando a efetuar prisões contra maiores envolvidos na criminalidade local.

Um dos fatores que contribui para a não diminuição dos índices de ocorrências está na ineficácia das ações tomadas posteriormente a ação da PM. A Polícia realiza o trabalho, apreende os menores praticantes de delitos, estes são encaminhados à Justiça e acompanhados pelo Conselho Tutelar. A Justiça encontra dificuldades em manter os apreendidos já que o Estado não dispõe de retaguarda e os próprios centros de reabalitação estão lotados. Após as medidas tomadas pela Justiça, quase todos, voltam a praticar crimes e prejudicar à população.

O tráfico de drogas em Pentecoste: 

"Quando solto, esses vagabundos colocam os menores para fazer o tráfico e ceifar a vida dos desafetos", afirmou o Coronel Ricardo Moura, que em seguida salientou que, a Polícia está realizando ações e monitorando indivíduos que já tiveram envolvimento com drogas, é questão de tempo até que seja realizada prisões de traficantes e envolvidos com o crime.

Essa semana noticiamos a fuga de dois presos da cadeia pública de Pentecoste, sobre o ocorrido, O Comandante disse que, "É questão de honra! Vagabundos que vierem cometer crimes na minha região, serão presos, se fugir, vamos buscar."

Confira a entrevista exclusiva no vídeo a seguir:

Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!