DHPP prende bandidos que assassinaram agente penitenciário com 29 tiros na porta de casa - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

DHPP prende bandidos que assassinaram agente penitenciário com 29 tiros na porta de casa


Agente penitenciário Reginaldo foi assassinado com 29 tiros

A Polícia Civil apresentou, nesta segunda-feira (12), o resultado final da investigação que apurou a morte de um agente penitenciário. O crime ocorreu no mês passado, quando o servidor do Sistema Penitenciário do Estado tombou morto na porta de casa após ser atingido por cerca de 29 tiros de pistola.

O crime aconteceu no momento em que a vítima e a esposa voltavam de um culto evangélico. O assassinato do agente penitenciário Reginaldo Soares da Silva, 34 anos, integrante do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), conforme a Polícia, foi praticado por quatro bandidos, todos jovens, e um deles ainda menor de idade. Reginaldo tombou sem vida na entrada do condomínio popular onde morava, na Rua Generosa, bairro Bom Jardim (zona Sul).

Em coletiva de Imprensa na tarde desta segunda-feira, a diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Socorro Portela, informou que os responsáveis pelo crime, além do adolescente, foram: João Gabriel Mendes Paiva, 21 anos, conhecido por “Marreta”; Diego da Silva Ferraz, 19 anos, o “Magrinho”; e Anderson Welson Conceição Siridó, 19 anos, o “Pirambu”. Todos já estão presos.
Represália

Ao prestar depoimento na DHPP, os bandidos juvenis alegaram que mataram o agente por acreditar que ele estaria repassando para a Polícia informações acerca da ação do bando na venda de drogas no condomínio.

No entanto, na época do crime, mensagens postadas nas redes sociais, atribuídas a uma facção do crime instalada em unidades carcerárias da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), revelavam que a morte cruel do agente seria um “batismo” dos criminosos e, ao mesmo tempo, uma represália ao Estado, por conta de supostos maus-tratos sofridos pelos presos dentro das penitenciárias e presídios cearenses. Reginaldo foi o terceiro agente penitenciário morto no Ceará somente neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!