Dezenas de caixas de remédios vencidos são encontradas em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Dezenas de caixas de remédios vencidos são encontradas em Pentecoste

(Foto: Caixas de Remédios Vencidos
Fonte: Autor)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta os consumidores sobre os riscos do descarte incorreto de medicamentos. Muitas pessoas, por falta de alternativas e de informação, ainda jogam remédios vencidos ou que não serão mais usados no lixo comum ou na rede de esgoto. O descarte indevido de medicamentos apresenta riscos a água, solo, animais e também à saúde pública.

Na tarde deste domingo foi realizado um descarte indevido de dezenas de caixas de remédios, o ato aconteceu próximo à Agência da Previdência Social (INSS) de Pentecoste, que fica localizada no centro da cidade.

A data de vencimento dos remédios é de março de 2015. O produto contido nas caixas era Mencirax, que é indicado no tratamento dos sintomas relacionados à menopausa, na regulação dos ciclos menstruais, no tratamento da dismenorreia e de cólicas pré-menstruais. Custa em média R$ 80,00 reais apenas uma caixa pequena contendo 30 comprimidos.

A Vigilância Sanitária de Pentecoste foi acionada ao local e juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente, que realizaram a coleta dos remédios e caixas e enviaram à Caucaia para o devido descarte, a incineração. 

Informações também dão conta de que esses remédios não tiveram origem da Prefeitura Municipal de Pentecoste, todavia será investigado a origem das caixas e os responsáveis por cometerem esse crime ambiental, para que as devidas providências sejam tomadas. 

Confira mais informações e detalhes no vídeo a seguir:

Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!