Deu no Tribuna do Ceará: Jovem que estudava 14h por dia para entrar na UFC pede doações para aceitar convite francês - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Deu no Tribuna do Ceará: Jovem que estudava 14h por dia para entrar na UFC pede doações para aceitar convite francês

Seis cearenses da Universidade Federal do Ceará (UFC) conseguiram permissão para estudar metade do curso de Engenharia Civil na França. A família de um deles, Gescilam Mota, de 19 anos, realiza uma campanha nas redes sociais, para ajudar o estudante com as despesas

O jovem que sempre estudou em escola pública conseguiu o benefício e pode se formar com dupla graduação, como explica a matéria da Rádio Tribuna Band News FM. 

Mas para conquistar a liberação para estudar dois anos em outro país não foi fácil. Ele que é do município de Pentecoste, estudava mais de 14 horas por dia para conseguir ser aprovado em 1º lugar no curso de Engenharia Civil da UFC. Desde então, ao saber da possibilidade de estudar algumas cadeiras do curso na França o esforço e a dedicação foram em dobro.

Agora, Gescilam, está no 4º semestre, mas desde o primeiro se preparava para o processo seletivo. Para conseguir se manter no país o estudante concorre a uma bolsa francesa. Toda a família, professores e amigos estão se mobilizando por meio das redes sociais para arrecadar dinheiro para o início dos estudos.

“Mesmo que eu ganhe a bolsa, tenho vários gastos iniciais. Por exemplo, eu tenho que tirar o visto em Brasília e como moro aqui em Fortaleza para se deslocar é alto. Essa arrecadação que foi feito pelo meu pai, amigos, são para essas gastos”, relata.

Como ajudar:

Contato: (85) 9 9293-9428 E-mail: motabiologia@gmail.com
Conta: 8.503-0, Agência : 0962-8, Banco do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!