Ceará tem possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea e centro-sul - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 25 de dezembro de 2016

Ceará tem possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea e centro-sul

Para esta segunda-feira (26), a previsão é de possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e centro sul do Estado


Segundo imagens de satélite no site da Funceme, há nuvens sobre o Ceará, associadas a um Cavado de Altos Níveis (CAN) ( Foto: Flávio Silva )

A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para o Estado é de possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e centro sul do Estado nesta segunda-feira, dia 26 dezembro. No decorrer do dia, apontam os satélites do órgão, o céu deve ficar parcialmente nublado e claro em todas as regiões cearenses.

Para a próxima terça-feira (27), de acordo com os dados da Funceme, também há possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e sul do Ceará durante a madrugada e o início da manhã.

A véspera de Natal foi de pouca chuva para o Ceará. Conforme os últimos dados da Funceme, entre as 7h da manhã de ontem (24) até às 7h deste domingo (25), houve registros de precipitações apenas em Saboeiro, com 21,4 milímetros; Várzea Alegre (20,4 mm) e Cedro (11,2 mm).

Segundo imagens de satélite no site da Funceme captadas às 7h30 deste domingo (25), há nuvens sobre o Ceará, associadas a um Cavado de Altos Níveis (CAN), sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12km de altura, padrão observado nos últimos dias na região Nordeste.
Aporte dos Açudes
O volume dos açudes do Ceará monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) está em 6,8%. A Bacia do Baixo Jaguaribe é a que tem a situação mais crítica no momento com menos de 0,1% de aporte. Já a Bacia de Coreaú, apesar de estar com apenas 26,01% do volume acumulado, é a que apresenta a melhor situação. 

Dos 153 açudes acompanhados pela Cogerh, 135 estão com volume inferior a 30%. O Castanhão está com 5,16% de aporte. No início do mês, o maior açude do Ceará estava com 5,30% do volume acumulado.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!