segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Ajude Gescilam Mota a chegar na França, entenda o motivo:

Ele estudava mais de 14 horas por dia, trocava momentos festivos por aprendizado, se dedicou ao máximo e entrou na Universidade Federal do Ceará (UFC), no curso de Engenharia Civil, em 1º lugar. Estudante de escola pública que através de muito empenho e esforço atingiu um dos objetivos, enfrentou muitas dificuldades no caminho e nunca desistiu. 

Confira agora a história de Gescilam Mota, filho de Pentecoste, jovem de 19 anos que provou que aluno de escola pública também consegue e é através de persistência e muito estudo que os objetivos são alcançados.
A história:

O Programa Duplo-Diploma é uma parceria entre as Écoles Centrales e universidades brasileiras (USP, Unicamp, UFC, UFRJ, UFRGS et PUC-Rio). Tal programa promove a dupla formação de alunos na área de engenharia. Tendo sido selecionado, aluno deve realizar dois anos de estudo em uma École Centrale na França. Após esse período aluno deve retornar à universidade de origem e concluir a formação prevista. Só então receberá a dupla graduação.

Com boa reputação entre as Écoles em geral, as Centrales têm como diferencial uma formação generalista, ou seja, uma formação de engenharia no sentido amplo, o que permitiria ao futuro profissional atuar nos diversos domínios da engenharia e estar no centro decisório das empresas. As Écoles Centrales estão presente em cinco cidades francesas: Paris, Lyon, Nantes, Marseille e Lille

O processo seletivo da UFC constitui-se de dois momentos. O primeiro trata-se da conclusão de duas disciplinas do departamento de matemática, Álgebra Aplicada e Análise Aplicada. O segundo momento trata-se da real seleção, que constitui-se de três fases: Análise documental, Entrevista em Português e Entrevista em Francês (sendo permitido o uso do Inglês). 

Seis alunos da UFC foram concedidos com a aprovação nesse programa no ano de 2016. Dentre eles, o aluno de engenharia civil Gescilam Mota, natural de Pentecoste. Gescilam encara a aprovação como um momento de consolidação de seu esforço somado com esforços de inúmeras pessoas que segundo ele foram essenciais na sua aprovação. E ainda diz que é uma oportunidade impar não só para ele, mas para os demais estudantes do seu município, já que ele quer que sua aprovação sirva de exemplo para todos os estudantes que sofrem com a educação precária. Ele tem um grande sonho de ajudar seu município. Segundo o próprio, uma profissão que lhe encanta bastante é a de Professor, já que proporciona uma oportunidade de ajudar muitas pessoas. Ele assim como muitos brasileiros acredita que a maior forma de revolução é a educação.

Ajude:

Gescilam Mota precisa de mil euros (1000€) aproximadamente R$ 3.704 reais na cotação atual deste dia 05 de dezembro. O dinheiro será utilizado para realizar a viagem e manter o estudante até que o mesmo fique estabilizado no país, com a ajuda de bolsas e do governo local. 

Dados: 
Sua doação faz a diferença, os dados a seguir são do pai de Gescilam:
Conta do Prof. Mota: Conta: 8.503-0, Agência : 0962-8, Banco do Brasil
Telefone de contato: (85) 9 9293-9428 E-mail: motabiologia@gmail.com

As doações serão de total transparência. Depois de anos de estudo, objetivo quase atingido, não será uma viagem que impedirá a concretização de um sonho tão grandioso. Adote essa causa, compartilhe essa matéria, vamos fazer Gescilam Mota chegar à França. Contamos com você!

Por: André Barros

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster