terça-feira, 22 de novembro de 2016

Vice-presidente de Conselho Estadual dos Direitos Humanos é preso por envolvimento com PCC

A Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo realizaram uma operação na manhã de hoje que resultou na prisão de 41 pessoas acusadas de envolvimento com o PCC (Primeiro Comando da Capital). Muitos advogados foram presos. Entre eles está Luiz Carlos dos Santos, vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos.

Luiz Carlos e outros advogados são acusados de pertencer ao grupo chamado “Sintonia dos Gravatas”. Os especialistas em Direito agiam na organização burocrática do PCC. Enviavam recados, movimentavam contas bancárias, efetuavam pagamentos, entre outras funções.

O grupo também é suspeito de criar uma enorme lista de dados com os nomes e os telefones de vários agentes penitenciários e suas famílias. Os rastreados poderiam ser chantageados e até mortos de acordo com a conveniência do PCC.

Direitos Humanos em SP

O Conselho Estadual dos Direitos Humanos é conhecido pela atuação política em SP, onde é um crítico ferrenho do trabalho policial. É independente do governo e deveria agir como órgão fiscalizador.

Os líderes que não foram presos não quiseram se manifestar oficialmente sobre a operação.

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster