Segundo IBGE: Só no Ceará, jovens fora do mercado de trabalho lotaria 12 Castelões - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Segundo IBGE: Só no Ceará, jovens fora do mercado de trabalho lotaria 12 Castelões


Dados da pesquisa nacional por amostra de domicílios contínua do IBGE apontam que, no primeiro trimestre deste ano, 679 mil jovens estão fora do mercado de trabalho. No segundo trimestre, este número subiu para 757 mil, o equivalente a quase 12 vezes a capacidade do estádio Castelão.

Destes, 543 mil jovens são considerados ocupados, por estarem apenas estudando. Já o número de jovens que não trabalham e não estudam chega a 214 mil, como informa Francisco Lopes, chefe da unidade do IBGE no Ceará, na Rede Jangadeiro FM.

Para a consultora de Recursos Humanos e coach Ana Paula Vaz, o jovem desempregado deve investir em leituras. Além disso, a coach reforça que investir no desenvolvimento comportamental é crucial para continuar ativo no mercado de trabalho.

“A grande questão é como se aprimorar quando não está trabalho. Primeiro é ler mais, abrir a mente para se posicionar e saber o que quer e ter mais conhecimento. Isso auxila também na área que você quer se especializar”, comenta.

Apenas na capital cearense, 207 mil jovens de 14 a 24 anos estavam desempregados no primeiro trimestre deste ano, no segundo trimestre este número subiu para 231 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!