sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Prefeito de Paraipaba é afastado após denúncias de irregularidades


A Câmara Municipal de Paraipaba afastou do cargo, por 11 votos a um, o prefeito Carlos Henrique de Azevedo (PDT), na noite desta quinta-feira, 10. A medida foi tomada após denúncias de irregularidades na gestão durante a transição de governo. Com isso, foi convocada sessão extraordinária para dar posse ao vice-prefeito Rodolpho Pinto Paiva (PSD), às 9 horas desta sexta-feira, 10.

O Processo Administrativo 001/2016 indica afastamento do prefeito por 90 dias para investigação das denúncias por uma comissão especial, formada pelos vereadores José Edival (PSC), Régis Angelo (SD) e Fernando Bárbara (PRTB). Carlos Henrique de Azevedo tentou a reeleição em outubro, mas perdeu para o candidato Dimitri Batista (PSDB), que teve 51,32% dos votos.

Segundo o advogado da Câmara, Tiago Abreu, as denúncias recebidas incluem omissão do dever na prestação das despesas e recursos públicos, além de ‘desmonte’, com sucateamento da frota de veículos e excesso de gastos com pessoal. ''São acusações de que ele deixou de apresentar a proposta orçamentária no devido tempo, contratou servidores em período eleitoral e ultrapassou em 56.6% o limite da despesa corrente líquida, quando esse índice não pode passar de 50%", citou.

O vereador Mago Correia (PTdoB), que faz oposição ao prefeito, avaliou a sessão como "tranquila e calma". "A maioria entendeu que foram muitas irregularidades, por isso ele perdeu a reeleição", disse.

O POVO Online tentou falar com o prefeito de Paraipaba, mas ele não foi encontrado até o fechamento da matéria. Nessa terça-feira, 8, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) afastou o prefeito de Caririaçu, João Marco (PMDB), após requerimento da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) sobre o‘desmonte’ na cidade.

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster