Flagrante mostra bebê carregado dentro de um balde em moto - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Flagrante mostra bebê carregado dentro de um balde em moto


Transportar crianças menores de 7 anos de idade em uma motocicleta é infração gravíssima, e dentro de um balde? Sim, isso é possível, mas errado. Um flagrante mostra uma moto com quatro pessoas, sendo duas crianças. O mais curioso: uma delas está dentro de um balde.

No vídeo, há um condutor, uma mulher na garupa, uma criança no tanque da moto e um bebê dentro de um balde. O caso aconteceu na Avenida Valparaíso, que liga os bairros José Walter, Conjunto Palmeiras e Sítio São João, em Fortaleza. O caso foi registrado na última sexta-feira (11).

O condutor está cometendo quatro infrações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Somente no artigo 244, o caso se enquadra em três infrações: inciso I, conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem usar capacete de segurança; inciso II, transportar passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor e inciso V, transportar criança menor de 7 anos, que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança.

A última infração está no artigo 168, transportar crianças em veículo automotor sem observância das normas de segurança especiais estabelecidas neste código. Caso o condutor não possua Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão de Dirigir também será enquadrado no artigo 162.

As quatro infrações são gravíssimas, com multa no valor de R$ 293,47 cada. Pelo artigo 241 e incisos I e II, o motorista será penalizado com multa e suspensão do direito de dirigir, além do recolhimento do documento de habilitação.

Já pelo artigo 168, além da multa, terá também a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada. Se comprovado que o condutor não possuía CNH, há multa de R$ 880,41 e apreensão do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!