Explosões de ambulâncias matam 21 pessoas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Explosões de ambulâncias matam 21 pessoas


Motoristas de ambulâncias com explosivos detonaram seus veículos em um posto de controle e um estacionamento para peregrinos xiitas, em duas cidades iraquianas neste domingo (6). Os ataques resultaram na morte de, pelo menos, 21 pessoas e deixou dezenas de feridos, segundo informaram autoridades locais.

Ainda segundo informações, os ataques suicidas ocorreram em Tikrit e Samarra, enquanto tropas e forças de segurança iraquianas lutavam para retomar a cidade de Mosul, no norte, de militantes islâmicos que tem controlado a área por mais de dois anos.

As explosões pareciam ser parte de uma série de ataques por parte dos ultrassunitas Islamitas Sunitas, que atacaram a cidade de Kirkuk, a capital Bagdá e uma cidade ocidental do deserto, durante a campanha de três semanas em Mosul.

A agência de notícias Amaq disse que os ataques foram realizados pelo grupo militante.

Em Tikrit, um homem detonou sua ambulância carregada de explosivos na entrada sul da cidade durante o horário de pico da manhã, matando 13 pessoas, disseram fontes policiais e hospitalares.

Outro atacante detonou um veículo em um estacionamento para peregrinos que visitam um dos santuários mais sagrados do Islã xiita, a mesquita de Al Askari em Samarra, ao sul de Tikrit. A explosão matou pelo menos oito pessoas, disseram autoridades locais, incluindo dois peregrinos iranianos.

(Fonte: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!