Cuidado! Arquivos com a terminação .SVG recebidos pelo Facebook Messenger podem ser vírus - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Cuidado! Arquivos com a terminação .SVG recebidos pelo Facebook Messenger podem ser vírus

Se você receber qualquer arquivo com a extensão “.SVG” no seu Facebook Messenger, recomendamos que pegue o telefone e ligue para o amigo quem enviou o arquivo.
Por que ligar?
Para avisar que a conta dele foi sequestrada  e muito provavelmente porque ele clicou em um link igual alguns minutos antes. Pois é, um novo vírus está sendo disseminado na internet mundial para roubar informações pessoais dos usuários — incluindo nomes de usuário, contas e dados bancários quando disponíveis.


E a praga está sendo levada por meio de um link malicioso que está sendo enviado disfarçado de arquivo de imagem no formato .SVG. Assim que a pessoa clica sobre ele, ocorre um redirecionamento para uma página falsa que imita o YouTube — e então é pedido para que seja instalada uma extensão no navegador.


Quando a extensão é instalada, o vírus consegue roubar informações e mudar dados armazenados no sistema — incluindo logins e senhas de vários sites nos quais o usuário possui cadastro. Ao mesmo tempo, o novo vírus também consegue sequestrar contas do Facebook para enviar o mesmo link para todos os amigos adicionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!