Como saber se seu Facebook foi aberto por outra pessoa - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 26 de novembro de 2016

Como saber se seu Facebook foi aberto por outra pessoa

Há maneiras de descobrir se alguém andou acessando seu Facebook sem você saber. Para isso, vá até as configurações do seu perfil (facebook.com/settings) e clique na opção "Segurança", no lado esquerdo da tela.
Se houver algum dispositivo desconhecido nessa lista, talvez seja hora de ficar preocupado. Mas e se o pretenso invasor decidiu acessar seu perfil usando o aplicativo da rede social para smartphone ou tablet? Basta então conferir a opção logo abaixo, chamada "Onde você está conectado".

Aqui você verá todas as vezes em que alguém (incluindo você mesmo) fez login no seu Facebook, seja pelo aplicativo principal, pelo Messenger ou outro app da rede social. A lista inclui a data, o horário, a localização e o tipo de dispositivo que registrou a entrada de alguém na sua conta.
Note, porém, que a ferramenta de localização do Facebook não é tão precisa quanto parece. É comum que a rede social confunda o local de onde você fez seus logins, portanto não se assuste se vir um registro de acesso numa região desconhecida, mesmo que tenha certeza de que tenha sido você.

Por segurança, porém, recomendamos que você clique em "Encerrar atividade" em todos os registros de acesso que você não reconhece. Se for algum celular ou tablet que você utiliza, basta fazer login novamente da próxima vez que precisar. Mas, se for um invasor, você terá fechado seu acesso.

Outros cuidados

Também recomendamos que, de tempos em tempos, você mude a sua senha de acesso ao Facebook (neste link). Outra decisão prudente é permitir que a rede social envie um alerta toda vez que alguém fizer login na sua conta.

Para isso, basta acessar a página de configurações novamente, ir até "Segurança" e clicar sobre a primeira opção, "Alertas de login". Você pode deixar as duas opções marcadas, "Receber notificações" e "Alerta de login", para receber tanto no celular quanto no seu e-mail um aviso de que alguém (inclusive você mesmo) acaba de acessar seu Facebook. Simples, prático e seguro.
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!