Ceará: Servidores estaduais NÃO terão reajuste geral em janeiro de 2017 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Ceará: Servidores estaduais NÃO terão reajuste geral em janeiro de 2017


O erário estadual, nas condições atuais, não suporta qualquer acréscimo de despesa na folha de pessoal, no início do próximo ano. Portanto, em janeiro próximo, não haverá o reajuste geral para os servidores do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, como ocorreu em 2016.

O desejo dos policiais militares cearenses de terem os seus soldos equiparados à média remuneratória dos congêneres nordestinos, a partir do início de 2017, não se concretizará. O projeto de lei garantindo tal benefício, programado para ser encaminhado à Assembleia, neste mês, só deverá acontecer no início do ano. Como a melhoria remuneratória dos policiais ainda é uma das promessas de campanha do governador Camilo Santana, feita em 2014, eles serão os primeiros a serem contemplados quando melhoras surgirem nas finanças estaduais.

A queda da arrecadação está obrigando o governo a utilizar as reservas reunidas no decorrer dos últimos anos para manter toda a estrutura administrativa.

Empréstimo

Os gastos com infraestrutura, embora as obras sejam necessárias para motivar o crescimento do Estado, sofrerão cortes substanciais. O encontro dos secretários com Camilo para definir os cortes, foi adiado do início de outubro para os próximos dias. O empréstimo externo, que poderia evitar tal constrangimento, não saiu e pouca esperança há de contar com o dinheiro até o início do novo ano. Não há ameaça quanto ao pagamento regular da folha de pessoal no próximo ano, nos valores atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!