5 dicas para não cair em golpes na Black Friday - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

5 dicas para não cair em golpes na Black Friday


Na próxima sexta-feira, 25, a Black Friday. Além de uma boa oportunidade para comprar produtos com grandes descontos, é a época usada por criminosos para atrair consumidores desavisados e transformá-los em vítimas de diversos golpes.

“Todo ano vemos os cibercriminosos enviando mensagens com 'ofertas especiais'. Essas ofertas 'especiais' ou que você 'não pode perder’ são campanhas de phishing, planejadas para enganar as pessoas, levando-as a fazer compras em sites fraudulentos para ali roubarem suas informações e seu dinheiro", explica Jan Zika, líder de Ameaças Web da Avast.

O especialista listou cinco dicas para você não se tornar mais uma vítima. Confira:

1. Antivírus

Tenha um antivírus instalado em seus dispositivos. “Eles podem detectar e bloquear ataques de phishing antes que eles possam causar prejuízos”, conta Zika.

2. Navegador

Prefira um navegador seguro para fazer compras. Geralmente, os browsers possuem um modo banco, que oferece segurança extra para transações de pagamento online.

3. Guarde os recibos


Registre o quanto você gasta e mantenha essas informações. Caso note na fatura alguma compra que não fez, entre em contato com a operadora do cartão imediatamente.

4. Autenticação de dois fatores

Ative a autenticação de dois fatores sempre que possível. Ela proporciona uma segurança extra quando o usuário realizar qualquer tipo de login e também serve como sistema de alerta quando alguém tenta entrar em sua conta.

5. Software atualizado

“Os atacantes muitas vezes exploram vulnerabilidades que podem ser encontradas em softwares desatualizados. Eles podem infectar seu dispositivo para roubar suas informações financeiras enquanto você faz compras online”, conta Zika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!