terça-feira, 18 de outubro de 2016

PF investiga sonegação de R$ 500 milhões da empresa dona do Aviões do Forró


A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a Operação “For All”, contra fraudes no Imposto de Renda que teriam sido cometidas pelo grupo A3 Entretenimento, responsável por famosas bandas de forró e casas de show do Ceará, entre elas as bandas Aviões e Solteirões do Forró e o músico Dorgival Dantas.

Conforme a PF, a operação investiga a sonegação de pelo menos R$ 500 milhões no Imposto de Renda dos investigados.

Ao todo, 260 policiais federais e 35 auditores cumpriram 76 mandados judiciais, sendo 32 de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Russas e Souza-PB. Na capital cearense, os policiais estiveram em prédios da zona nobre, no Cocó e no Meireles.

Além dos mandados, a Justiça Federal também decretou o bloqueio de imóveis e a apreensão de veículos pertencentes a pessoas ligadas ao grupo. Há apenas um mandado sendo cumprido na Paraíba. O restante no Ceará.

De acordo com a Polícia, há indícios de que os integrantes da organização procuravam eximir-se da cobrança de tributos fornecendo dados falsos ou omitindo dados relevantes em suas declarações de Imposto de Renda pessoa física e jurídica.

O grupo ainda adquiria bens, como veículos e imóveis, sem declarar ao Fisco. Foram encontradas divergências sobre valores pagos a título de distribuição de lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais a descoberto.

No decorrer da investigação, foram identificados indícios de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa. As medidas judiciais cumpridas pela Polícia Federal têm por finalidade buscar a responsabilização das pessoas físicas e jurídicas e possibilitar que Receita Federal se municie de elementos sobre tributos sonegados.

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster