Onze presos fogem de Cadeia Pública de Camocim - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Onze presos fogem de Cadeia Pública de Camocim


Onze detentos fugiram após uma rebelião na Cadeia Pública de Camocim, cidade do litoral cearense, localizada a 347 quilômetros de Fortaleza. O tumulto aconteceu na noite desta quarta-feira (26) e começou quando um dos presos chamou o agente penitenciário e disse que estava passando mal.

Segundo informações, o servidor abriu a cela para retirar o detento, quando os outros presos se aproveitaram da situação para tentar escapar. Eles quebraram os portões das celas, queimaram colchões e outros, que foram utilizados para fazer barricadas nos corredores da unidade.

Os presos conseguiram deixar o xadrez, mesmo com a ação de um sargento da Polícia Militar e de um agente, que estavam no local e tentaram impedir a ação.

Policiais do Batalhão de Divisas e do Comando Tático Rural foram acionados ao local e conseguiram controlar a rebelião após duas horas. Foram utilizadas armas não letais para conter o tumulto. Na ação, um dos detentos ficou ferido levemente. Ele foi levado para receber atendimento médico e em seguida retornou para a cadeia.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local e receberam o apoio de um caminhão-pipa, para apagar o fogo. Após a ação, uma vistoria resultou na apreensão de celulares e cossocos, armas de fabricação artesanal.

A Cadeia Pública de Aquiraz tem capacidade para receber 67 detentos, mas segundo informações, 200 presos estavam na unidade.

Dos onze fugitivos, nove foram recapturados e até a manhã desta quinta-feira (27), dois detentos continuavam foragidos. Os trabalhos de busca continuam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!