quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Enem 2016: saiba como consultar os locais de prova

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar os locais de prova nesta quarta-feira, 19. A consulta do local é feita através dos Cartões de Confirmação (explicação abaixo) que podem ser verificados na Página do Participante Enem ou Aplicativo "Enem 2016", disponível para download nas plataformas Google Play (Android), App Store (iOS) e Windows Store (Windows Phone).

O Cartão de Confirmação é o documento que tem as informações dos participantes: número de inscrição, data, local e horário de realização das provas, entre outros.

No caso de esquecimento de senha, o candidato deve entrar na Página do Particpante Enem para recuperá-la. Para recuperação da senha tem que informar CPF e data de nascimento. Após solicitação, será encaminhada por email a mensagem no celular (SMS) com a senha para realizar novo acesso.

Se, ao acessar o Cartão de Confirmação para visualizar o local, aparecer a mensagem: "Aguarde a confirmação do seu local de prova. Efetue nova consulta nos próximos dias", o candidato deve continuar acompanhando o Cartão de Confirmação na Página ou no aplicativo até a atualização que será realizada antes da aplicação do exame.

Não é necessária a apresentação do cartão nos dias de prova, embora nele contenha as principais informações sobre o candidato, incluindo atendimento especializado.

Via: O POVO

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster