E o caos continua em Pentecoste: alunos deixam de ir à escola por falta de transporte escolar! - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

E o caos continua em Pentecoste: alunos deixam de ir à escola por falta de transporte escolar!



A cada dia a situação piora na reta final de mandato da Prefeita Ivoneide Moura em Pentecoste. Mais uma vez a falta de transporte escolar é alvo de denúncia por parte de mães de alunos que se queixam do problema há mais de três semanas.

O Blog Notícias de Pentecoste recebeu em seu estúdio duas mães da comunidade Riacho da Porta, Senhoras Zilmar Freitas e Maria José, que relataram as irregularidades que estão prejudicando alunos das comunidades de Riacho da Porta, Firma Machado e Faísa. Segundo relatos os estudantes se arrumam para ir à escola, mas o ônibus não passa. As mães ainda relataram a preocupação com o desenvolvimento escola dos filhos, pois se aproximam o período de provas.

Relatos lamentáveis e que só mostram a ineficiência administrativa da gestão “Construindo um Futuro” e seu descompromisso com a população pentecostense. Vale lembrar que fatos como esse há tempos se tornaram corriqueiros, prejudicando a outras tantas comunidades da zona rural do município. Acompanhamos através das mídias sociais situação semelhante no Poço Frio, Vila Nova Maracajá, Providência. E olhe que falta de conhecimento não foi! Em várias oportunidades procuramos a Secretaria de Educação de Pentecoste em busca de solução para esse absurdo, mas infelizmente não obtivemos sucesso, pois embora sobre competência a secretária, falta autonomia para apresentar as soluções necessárias.

O Blog buscou contato com a Secretária, Sra. Alaíde Guimarães, que reconheceu o problema mecânico em quatro ônibus escolares. Informou ainda que isso era conseqüência da falta de pagamento dos serviços de manutenção a  empresa prestadora de serviços e que buscaria o Secretário de Finanças em busca de solução para o caso.

Lamentamos novamente! Vejam o quão difícil está nossa realidade! A desculpa agora é a de que existe a necessidade de “enxugar a folha de pagamento”. Mas o que o povo tem com isso? Será que foi a população que nomeou tanta gente? O que estão fazendo com o dinheiro da educação que entra rigorosamente em dia? São várias perguntas que ficarão no ar. Esperamos que alguém tenha a decência de explicar não apenas a essas mães de família, mas a toda sociedade pentecoste o que fizeram com o dinheiro.  Buscamos as informações, mas nos negaram. Esconderam embaixo do tapete a sujeira ao longo dos últimos anos, mas agora não há mais como esconder! Ou se fala a verdade e mostra-se a realidade ou o sofrimento de nossa gente só aumentará!

Daniel Gomes

Editor – Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!