Apenas três delegacias estão funcionando no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Apenas três delegacias estão funcionando no Ceará


As delegacias da Criança e do Adolescente (DCA), Defraudações e regional de Icó são as únicas unidades que mantém seus serviços nesta sexta-feira (28), primeiro dia de greve da Polícia Civil, deflagrada na noite desta quinta-feira (27) e iniciada desde a meia-noite de hoje.

A paralisação foi decidida em assembleia pela categoria, após os agentes passarem nove dias acampados em frente ao Palácio da Abolição.

De acordo com informações do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), será colocado um livro de ponto em frente ao Palácio, sede do Governo do Estado, para que os policiais registrem sua presença. Ainda de acordo com o órgão, as demais delegacias não devem realizar procedimentos, o que inclui boletins de ocorrências, flagrante ou soltura de presos e expedição de guia cadavérica.

"Estamos aqui na porta do Governo para negociar, para por fim a essa crise, está pronto a dialogar. mas só queremos dialogar para resolver”, disse Francisco Lucas, presidente do Sinpol, que completou: “tenham certeza que estamos nos esforçando a três anos para fortalecer uma instituição que tem um trabalho importante e relevante".

Ainda segundo o presidente do sindicato, mesmo com a categoria atendendo a determinação de manter 30% das atividades durante a última paralisação, o movimento foi considerado ilegal. De acordo com o Sinpol, Socorro França, Controladora Geral de Disciplina, participou de uma audiência de conciliação com a categoria, onde foi firmado compromisso de levar as propostas ao Governo.

Entre as pautas da reunião estavam a desativação das carceragens e o reconhecimento do nível superior dos servidores. O sindicato diz que o Estado pediu mais 30 dias para cumprir o compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!