Esgoto aberto no centro de Pentecoste, um criadouro da Dengue. - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Esgoto aberto no centro de Pentecoste, um criadouro da Dengue.

Recebemos um chamado por parte dos moradores da rua José Salu, para mostrar uma situação insuportável que está afetando principalmente crianças e idosos, um esgoto quebrado com dois buracos na rua mencionada. A rua José Salu, faz parte do centro da cidade e por esse motivo possuí grande movimentação, fator que aumenta as chances acidentes.

Essa é a terceira vez que o Blog Notícias de Pentecoste denuncia o problema, nas vezes anteriores, apesar da demora, o buraco foi fechado, mas a obra foi feita com material de baixa qualidade, com o passar de pouco tempo, o problema voltou a gerar problemas. O esgoto a céu aberto exala grande fedentina e causa acidentes. Segundo relatos de moradores locais, um carro e dois caminhões já caíram dentro do esgoto, pois além de não haver um indicador que avise ao motorista acerca da situação, a iluminação pública é precária, durante o período noturno, visualizar os buracos é muito difícil, quem não conhece o problema de saneamento, corre o risco de sofrer acidentes.

O fedor tem prejudicado os momentos de refeição, tem causado doenças e impedido que moradores sentem nas calçadas para conversar e/ou realizar encontros religiosos. Em pouco tempo o buraco fará um ano de existência, as medidas necessárias não são tomadas.

Esgoto aberto na rua causa acidentes, gera doenças e é um criadouro do Aedes Aegypti, um berço da Dengue, Chikungunya e Zika.

Entramos em contato com a prefeita de Pentecoste, Maria Ivoneide Rodrigues de Moura, ela garantiu que na próxima semana as obras para resolução do problema serão iniciadas.

Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!