A Sessão na Câmara Municipal de Pentecoste que você deve assistir e refletir - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

A Sessão na Câmara Municipal de Pentecoste que você deve assistir e refletir


As principais funções de um vereador:

Função Legislativa: consiste em elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis buscando organizar a vida da comunidade.

Função Fiscalizadora: O Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através do pedido de informações.

Função Julgadora: A Câmara tem a função de apreciação das contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos Vereadores. Será que os vereadores de Pentecoste estão fazendo o básico? Quais estão?



Hoje, dia 08 de setembro, na Câmara Municipal de Pentecoste, mais precisamente no plenário, aconteceu uma "sessão" com a duração aproximada de 12:00 minutos.

Foi realizada a chamada da presença dos vereadores e feito a leitura da sessão anterior que consta no livro de atas. (Livro de Atas: registro de fatos ou ocorrências verificadas e resoluções tomadas numa assembleia ou numa reunião de corpo deliberativo).

A presidente da câmara usou como justificativa a falta dos vereadores, pois segundo a mesma, não havia o número necessário e também não havia um orador para prosseguir com a sessão. 

(Registro de chamada onde consta a presença de 10 vereadores)

Vale ressaltar que é a segunda vez desse semestre que não tem sessão na câmara municipal, motivo? interesses pessoais nas eleições. 

Alguns dos vereadores que estão no cargo deixam de lado suas funções e obrigações e saem para pedir votos. Deixam de comparecer à câmara municipal no único dia que é necessário a presença, o dia de sessão.

Em Pentecoste, as sessões acontecem nas quintas-feiras, a reunião começa a partir das 10 horas da manhã e dura aproximadamente duas horas. É no período de sessão que os vereadores devem fazer valer o cargo público que possuem, devem apontar problemas e criar soluções, é o momento para usar o plenário, mostrar as irregularidades e tentar criar leis para acabar com  as consequências administrativos negativas que a cidade enfrenta e sofre.

Infelizmente tem acontecido uma coisa lastimável, há casos de alguns vereadores que apenas assinam a presença no dia de sessão, passam poucos minutos e vão embora sem dar nenhuma contribuição participativa com a casa legislativa e com o povo, apenas usam do cargo para obter os benefícios.  (Se você é vereador de Pentecoste, está lendo isso e se sentiu ofendido, saiba que contra fatos não há argumentos válidos e temos um material de filmagem que comprova essa afirmação, veja onde você está errando e procure ser um melhor vereador para a cidade que você representa. Ainda dá tempo, faltam mais de três meses).

Esse tipo de coisa é inaceitável e é por isso que sua presença nas sessões é de extrema importância, o vereador tem papel de fiscalizar o prefeito, então, fiscalize o seu vereador e não se deixe enganar com belas palavras politicas.

Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!