quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A greve dos dentistas de Pentecoste continua: "Dentistas na rua, prefeita a culpa é sua"

Eles não estão pendido favores ou esmola, estão pedindo que seus direitos sejam executados pela gestão.
(Dentistas de Pentecoste e representantes do SINDODONTO)
Na manhã dessa quarta-feira, dia 28 de setembro, recebemos no estúdio do Sistema Legnas de Comunicação, uma equipe de dentistas de Pentecoste, funcionários que estão em greve. Com o apoio de representantes do Sindicato dos Odontologistas do Ceará, os dentistas reivindicam melhorias nas condições de trabalho e também pedem que os seus direitos não fiquem apenas no papel, mas que sejam postos em prática, como manda a lei.


Um dos objetivos da categoria é levar essa mensagem até você, confira:

Os dentistas do sistema público de Pentecoste, estão em greve desde do dia 06 de setembro de 2016, para chegar até a decisão de greve, aconteceu muitas tentativas falhas de negociação com o sistema público gestor do município.

Desde de maio deste ano, a categoria faz reivindicações para trabalhar com os direitos e para trabalhar direito, com equipamentos de qualidade e com todo o material necessário para atender aos pacientes e fazer um trabalho com segurança. Segundo os dentistas, em alguns postos de saúde, dentre os inúmeros problemas já enfrentados, ainda existe a presença de equipamentos enferrujados. Se um dentista faz um atendimento e utiliza um equipamento nessas condições, são inúmeras as possibilidades do profissional complicar a vida do paciente. A luta é mutua, tem conduta e não utiliza a crise e outros problemas socioeconômico para justificar a ausência de negociações pela parte responsável. Os dentistas contam com o seu apoio e com sua compreensão.

Por: André Barros

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster