165 celulares são apreendidos no IPPOO II - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

165 celulares são apreendidos no IPPOO II

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) informou nesta terça-feira (6) a apreensão de 165 celulares, 198 chips e outros itens como baterias, carregadores e cartões de memória, no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga. O material foi apreendido na última segunda-feira (5), quando os agentes penitenciários retomaram o controle da unidade prisional após as rebeliões ocorridas no primeiro semestre deste ano. 
A ação ocorreu com a participação de cerca de 80 agentes, entre plantonistas e integrantes de grupos especializados. Ainda ontem as obras foram iniciadas na unidade. Em julho deste ano, internos do IPPOO II fizeram uma rebelião na unidade e quebraram parte das vivências.
Durante o período pós-rebeliões, as prisões estavam entregues aos presos, que circulavam livremente por corredores e outras dependências de convivência comum entre eles. De acordo com informações, os trabalhos de retomada foram executados em cerca de dez minutos e não houve reação por parte dos detentos. 
Em nota, a Sejus informou que “desde as rebeliões ocorridas em maio, a Sejus tem realizado vistorias antes da ocupação das unidades. Desde então, 1.433 celulares já foram recolhidos
Via: Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!