Programa Avelino, A voz do Povo - Obras eleitoreiras em Pentecoste e São Gonçalo do Amarante - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Programa Avelino, A voz do Povo - Obras eleitoreiras em Pentecoste e São Gonçalo do Amarante

Neste sábado, dia 27 de agosto, foi transmitido pela rádio Difusora Vale do Curu o programa Avelino Forte, A Voz do Povo.

O programa, atualmente apresentado por Holanda Filho, tem a participação do blogueiro e radialista Zé da Legnas. O objetivo é discutir e apresentar problemas políticos e sociais dos dois municípios, Pentecoste e São Gonçalo do Amarante. 

Obras eleitoreiras no Ceará

Faltando pouco mais de três meses para o fim do mandato dos atuais prefeitos e algumas semanas para as eleições municipais, algumas cidades da região ressurgem da noite para dia com obras sendo iniciadas por todos os lados. Estas ações, conhecidas como obras eleitoreiras têm como finalidade bem clara: apostar na falta de memória do povo, criar empregos de última hora, proporcionar uma falsa sensação de desenvolvimento na geração de emprego e renda etc.

Para quem prometeu muito, o que está sendo feito em algumas cidades não passa de uma bela esmola. Alguns municípios viram  "canteiros de obras" nesta época. Fazer obras perto da eleição, além de tapeação, gera prejuízos, pois muitos dos atuais prefeitos deixam para fazer nos últimos dias o que deveria ser feito em quatro anos.

Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!