Nº de mulheres presas por tráfico triplica em três anos, diz delegada - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Nº de mulheres presas por tráfico triplica em três anos, diz delegada

(Imagem representativa)

O número de mulheres presas por tráfico de drogas triplicou no Ceará entre 2014 e 2016, de acordo com a delegada da Polícia Civil Patrícia Bezerra. No primeiro semestre deste ano, foram 1.854 prisões de mulheres por esse tipo de crime, 0,7% a mais que no mesmo período do ano passado.
Em 2015, foram 3.115 prisões de suspeitas, três vezes mais que em 2014, quando pouco mais de mil mulheres foram detidas por tráfico no Ceará.

Em um dos casos mais recentes, a polícia prendeu uma quadrilha formada apenas por mulheres, que trazia droga de Rio Grande do Norte para vender em Fortaleza, no Bairro Bonsucesso. Seis mulheres foram presas.

"Houve realmente um aumento muito considerável no número de prisões de mulheres. Realizando um comparativo entre os anos de 2014 até 2016, a gente vê que esses números triplicaram", relata a delegada Patrícia Bezerra, da Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas.

Ainda de acordo com a delegada, ao contrário dos homens, as mulheres não costumam se envolver diretamente com a prática de violência ou porte ilegal de armas. 

"O que a gente percebe em relação ao modus operandi das mulheres é que elas não são tão envolvidas com atos de violência como os homens. Elas estão mais presentes em crimes como tráfico de drogas, então não necessariamente elas estão pegando em armas e partindo pros atos de violência mesmo", explica.

Via: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!