Missão Acorda Juventude: Venício Guimarães na Escola Técnica - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Missão Acorda Juventude: Venício Guimarães na Escola Técnica

Acorda Juventude - Venício Guimarães foi fundada em 15 de novembro de 2012.

No dia 27 de agosto, sábado, por volta das 7 horas da manhã, aconteceu uma palestra de extrema importância, na Escola Alan Pinho Tabosa. A palestra foi ministrada pelo Dr. Venício Guimarães. 

Venício Guimarães, é Advogado, Empresário e Corretor de Imóveis, em 2012 perdeu seu filho Thiago para as drogas, desde então, vem ministrado palestras pelo país inteiro com o tema "ACORDA JUVENTUDE" na qual já foi indicada pela UNESCO pela qualidade das apresentações.

Calcula-se que 70 milhões de internautas tenham visto essa foto da campanha “Acorda Juventude”.
A tristeza com o desaparecimento e a morte do filho de 30 anos, em junho de 2012, usuário de drogas, fez com que o empresário e advogado Venício Guimarães, de 50 anos, tomasse uma atitude para evitar que outros pais e filhos passassem pelo mesmo sofrimento. Ele criou uma campanha de conscientização nas redes sociais contra o uso de drogas, especialmente, crack. "Se conseguir salvar uma vida que seja, já terá valido a pena", diz.

Segundo Venício Guimarães, o envolvimento do filho Thiago Montezuma Guimarães de 30 anos, com as drogas começou ainda na adolescência, com 14 anos. "Começou com a maconha, passou por outras e chegou ao crack. Como consequência, começou a praticar pequenos furtos, passou para os roubos e chegou aos assaltos".
(Venício Guimarães na escola Alan Pinho Tabosa - Pentecoste)
                                                                                     (Parte 1)

(Parte 2) 

(Parte 3)

Uma palestra que emocionou quem estava presente assistindo.
Força de vontade, controle emocional, dedicação e sensibilidade, esses são os sentimentos que compõe e são colocados em prática nas palestras de Venício Guimarães. Ele relembra todo a triste história que viveu, cada vez que ele ministra uma palestra.




A equipe do Sistema Legnas de Comunicação parabeniza Edson Santos, por se empenhar e conseguir que essa palestra de grande importância chagasse ao município de Pentecoste.
Parabenizamos também, Venício Guimarães, pela bela atitude filantrópica que vem desempenhando pelo país, pela coragem e por fazer uma palestra que deixa uma mensagem direta quanto ao consumo de drogas, uma bela palestra que conscientiza e mostra a situação de uma pessoa que entra nesse mundo sem volta.

Por: André Barros  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!