quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Lixo na pedreira: Doenças e dificuldade de locomoção

Os moradores dessa localidade fazem um apelo para que sejam tomadas as medidas necessárias e legais dentro da lei para que esse problema seja resolvido.
Próximo a rua José Demócrito e ao lado da entrada do bairro Pedreira, moradores locais tem reclamado e sofrido com a dificuldade de locomoção, pois uma das poucas vias de acesso está sendo interditada por lixo e entulhos.
Segundo residenteda comunidade, um senhor tem colocado o lixo pois alega que o terreno é de sua propriedade e por esse motivo tem o direito de fazer o que quiser com esse espaço. Não há cercado ou qualquer outra forma legal de restrição de acesso, apenas pilhas de monturo que está atrapalhando a locomoção e criando um ninho para proliferação de doenças. 
A transmissão de doenças pelo lixo ocorre principalmente devido à grande quantidade de animais e insetos atraídos pelo lixo (moscas, mosquitos, baratas, ratos, porcos) e também pela dificuldade de higiene nos espaços de triagem do lixo. As principais doenças causadas pela proximidade do ser humano com lixo são: Verminoses, Febre tifoide, Tracoma, Hepatite A e Tétano.


~ André Barros 

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster