Itapajé: Dada ordem de serviço para implantação da UFC no município - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Itapajé: Dada ordem de serviço para implantação da UFC no município

Postado Por: ADRIANO FURTADO  |  Em:
A implantação do campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) no município de Itapajé é um processo irreversível. Na manhã desta quarta-feira, dia 17, o vice-reitor da Universidade, professor Custódio Almeida, acompanhado do superintendente de Obras, Ademar Gondim, esteve no município de Itapajé para assinar a ordem de serviço que dará início à instalação da UFC em nossa cidade.
Em até noventa dias a empresa vencedora de uma das licitações concluirá a construção do muro do entorno do Jardim de Anita, complexo construído pelo empresário José Maria Melo (in memoriam) e doado pela família do benemérito à UFC. O passo seguinte será a construção dos blocos administrativos, novos blocos de sala de aula, etc.

De acordo com Custódio Almeida, as primeiras turmas devem ser formadas em 2018. No campus funcionarão os cursos de licenciaturas em Artes Cênicas, Biologia, Física, Geografia, História, Letras – Português, Licenciatura Intercultural Indígena, Matemática, Pedagogia e Química. Além dos cursos presenciais a UFC deverá criar em Itapajé um núcleo de educação à distância.
O anfitrião do encontro, que aconteceu no Jardim de Anita e reuniu membros da administração municipal, professores, membros da sociedade civil e representantes da família de José Maria Melo, foi o deputado federal Danilo Forte. Forte é o principal articulador político e responsável pela implantação da UFC em nossa cidade. Ele garantiu a inclusão no orçamento da União emenda de provisão financeira para a concretização do empreendimento.

Fonte: Mardem Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!