Google Duo chega ao Android e iOS para superar FaceTime e Hangouts até com internet lenta - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Google Duo chega ao Android e iOS para superar FaceTime e Hangouts até com internet lenta

Depois de uma prévia no Google I/O em junho, a gigante das buscas enfim lançou oficialmente o Duo, seu novo aplicativo de videochamadas. Disponível para Android e iOS, o app pretende ser uma alternativa mais rápida e estável a outras opções para download nas duas plataformas, incluindo o FaceTime, da Apple, e o Google Hangouts.
A ênfase no desempenho é grande. Segundo o Google, o programa foi construído do zero para garantir a melhor experiência de videochamadas no celular, com garantia de funcionamento até em conexões lentas. Como o Netflix, o vídeo adapta sua resolução para se adequar a flutuações da rede e evitar queda na chamada. O app também é capaz de transitar entre as conexões Wi-Fi e de dados móveis supostamente sem deixar a ligação cair.
O Google investiu em uma usabilidade simples, começando pelo login. Assim como o WhatsApp, o usuário só precisa se cadastrar com o número de telefone para começar a conversar com amigos da agenda que também tenham o Duo instalado. Não é preciso criar conta com Gmail.
O design também é o mais limpo possível, e consiste de uma lista de contatos, botão para começar uma chamada e uma exibição do vídeo em tela cheia com um pequeno círculo com o seu vídeo pessoal no canto inferior esquerdo - o foco parece ser menos em funções mirabolantes e mais na chamada de vídeo em si.
Mas, há ao menos um recurso inovador que pode ser útil: o Knock Knock. A função permite espiar o contato que liga do outro lado da videochamada mesmo antes de você atender. Quando uma chamada é recebida, o vídeo do contato que liga já aparece na tela do celular como forma de ajudar a decidir se vale a pena ou não iniciar a conversa - e também para evitar spam.
Fonte: Google Official Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!