Capacitação em Piscicultura no Centro de Pesquisa de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Capacitação em Piscicultura no Centro de Pesquisa de Pentecoste

[?]
O Centro de Pesquisas em Aquicultura, da CPA, vem cumprindo sua missão de estender conhecimentos sobre o cultivo e o consumo de pescado junto à população brasileira. O principal instrumento utilizado para isso são os cursos de capacitação que oferta em sua sede, em Pentecoste, Ceará.
A demanda por estes cursos tem crescido nos últimos tempos. No período de 04 a 08 de julho foi realizado um treinamento teórico e prático para 21 alunos da ETF de Lavras da Mangabeira e 16 alunos da ETF de Acaraú; de 25 a 29 de julho, outro curso idêntico foi ofertado a um grupo de 25 alunos (dentre agricultores, agentes de endemias e estudantes de Engenharia de Pesca (UFC), Ciências Biológicas e de Medicina Veterinária (UECE).

Nesta semana (01 a 05 de agosto), está acontecendo um curso de Aquicultura Continental para 23 alunos e professores da UFRA (Universidade Federal da Amazônia). Para a semana de 08 a 12 de agosto está previsto outro treinamento similar para 20 alunos do curso de Zootecnia, da UFC.

Embora com quadro técnico reduzido, o CPA/CA tem recebido significativo apoio de técnicos da Coordenação de Pesca, da CEST/CE, de estagiários e de colaboradores voluntários, como os engenheiros de Pesca Roberto Barreto, Josenilde Castro, Guilherme de Paula e Michelle Sales.

Negociações estão sendo conduzidas junto ao SEBRAE, com vistas a CPA do DNOCS contar com a colaboração de seus técnicos, visando a implantação, em futuros treinamentos da disciplina Empreendedorismo, que completará a visão mais prática e efetiva para o desenvolvimento da aquicultura em nossa região.

Via: Dnocs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!