Camilo negocia na Holanda a privatização do Porto do Pecém para salvar Ceará da quebradeira - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Camilo negocia na Holanda a privatização do Porto do Pecém para salvar Ceará da quebradeira

Em meio as dificuldades financeiras que a maioria dos Estados enfrenta, o governador do Ceará, Camilo Santana procura alternativas fora do país para aliviar o caixa e manter os compromissos em dia. Em viagem à Holanda desde a última segunda-feira (8), Camilo apresenta à investidores estrangeiros o Porto do Pecém e a necessidade de transformar o equipamento num futuro hub marítimo*, com capacidade de movimentação de carga cinco vezes maior que atualmente.
A iniciativa de Camilo faz parte da estratégia de transferir para a iniciativa privada a responsabilidade pela operação de determinados serviços e equipamentos como o Metrofor, o Centro de Eventos e o Porto do Pecém. A proposta, que começou a ser discutida em 2015, é identificada pelo governo como plano de concessões de infraestrutura.
"Na empresa APM Terminals, que hoje atua em mais de 30 países na instalação de guindastes, traçamos planos para ampliar a parceria que fará de nosso porto um dos mais eficientes do Mundo", ressaltou Camilo ao lado do diretor presidente da Cearáportos, Danilo Serpa.
A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) também entrou na pauta com investidores holandeses. Camilo defendeu a necessidade de investimento na ZPE aos executivos da empresa Kloosterboer, uma das maiores empresas de armazenamento e transporte de alimentos resfriados e congelados.
*USO DA PALAVRA HUB
A palavra hub começou a ser conhecida pelos cearenses no ano passado com o início da disputa entre o Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco, pela instalação do hub da TAM. A companhia fez uma série de exigências aos três estados concorrentes para habilitar apenas um. A escolha seria anunciada no final de 2015, mas foi adiada.
Em abril deste ano, a Companhia aérea Latam, que controla a Tam no Brasil, apresentou medidas de urgência para enfrentar a crise econômica e política brasileira. Entre as medidas anunciadas estão a redução de voos no Brasil e o direcionamento de investimentos para outros países.

Fonte :Ceará News7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!