domingo, 28 de agosto de 2016

Apuiarés: Comunidade de Lagoa das Pedras sem água há mais de 30 dias



A falta d’água no sertão cearense é uma constante e o motivo maior é a estiagem que assola no nordeste brasileiro há cinco anos, deixando sua população com um grande prejuízo não só nas lavouras, mas também na criação de animais para sua própria subsistência.

O Problema se agrava ainda mais quando o precioso liquido falta nas torneiras e prejudica o consumo humano deixando as famílias em grandes dificuldades para o abastecimento, tendo que se valer de agua muitas vezes sem o mínimo de tratamento, principalmente os retirados de cacimbões e mesmo assim já está no fim, como é o caso da Comunidade de Lagoa das Pedras.

Os moradores da referida comunidade vem passando por este problema há mais de 30 dias e até agora os responsáveis pelo abastecimento ainda não tomaram as medidas necessárias para sanar o sofrimento dessa gente humilde e trabalhadora que quer simplesmente o básico do básico que é agua para matar a sede.

Segundo informações, o prefeito já foi alertado sobre a situação, mas até o fechamento desta matéria nem uma resposta foi dada a comunidade o que é lamentável já que o abastecimento pode ser feito inclusive de carro pipa. Vamos lá prefeito, dar agua a quem tem sede é uma das sete obras da misericórdia corporal do ser humano. Quando se é um gestor é antes de tudo uma obrigação!!!


Quando a comunidade tiver recebendo agua me avisem para que o prefeito de Apuiarés possa ganhar uma “ESTRELINHA” do Blog Notícias de Pentecoste

Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

Matérias produzidas por estagiários

 
Subir
Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE. Designed by Esgwebmaster