Três morrem durante tiroteio em frente a quartel policial em Quixadá - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Três morrem durante tiroteio em frente a quartel policial em Quixadá

A população da cidade de Quixadá, no Sertão central do Ceará (a 154Km de Fortaleza) acorda de luto nesta quarta-feira (20), diante de mais um caso de violência. Pistoleiros ainda desconhecidos mataram três pessoas dentro de um carro, ao lado do Quartel da Polícia Militar. A execução acontece a apenas três dias da chegada de reforço do Batalhão Raio àquele Município, conforme havia prometido o governador Camilo Santana (PT).
Era fim de tarde desta terça-feira, quando  o empresário Veridiano Cabral; seu filho, Sadoc Cabral, e o advogado da família, Josenias Saraiva Gomes; foram executados dentro de um Corolla. O carro era perseguido por outro onde estavam os assassinos e o triplo homicídio ocorreu quando os dois automóveis emparelharam ao lado do Quartel do 9º BPM.
Os tiros assustaram os moradores próximos e vários policiais saíram correndo de dentro do Quartel até a rua para verificar o que estava acontecendo. Acabaram se deparando já com as vítimas mortas dentro do carro e os assassinos já haviam fugido.
Apesar de um cerco policial que foi montado entre as cidades de Quixadá e Quixeramobim, até o começo da madrugada desta quarta-feira a Polícia não havia conseguido localizar e prender os pistoleiros.
Motivo???
As autoridades não sabem também o que motivou a tripla execução sumária. Boatos não confirmados pela Polícia revelam que o empresário  Veridiano e o filho  eram também envolvidos em agiotagem e que o primeiro também gosta va de política, sendo financiador de campanha de vários candidatos daquele Município.
Outra linha de investigação diz respeito a uma suposta ligação do advogado e das demais vítimas com a família dos “Pipocas”, bandidos que se transformaram em pessoas influentes na política e na economia de Quixadá e de outros Municípios do Sertão Central.
Uma terceira linha de investigação não foi descartada pela Polícia e indica que o crime de ontem pode estar ligado a outros assassinatos na cidade de Quixadá, onde, há uma semana outro empresário, conhecido como “Cristiano Motos” foi executado em situação semelhante, isto é, morto a tiros dentro de um carro no bairro Alto do São Francisco, na periferia de Quixadá.
O comandante do 9º BPM, tenente-coronel PM Ednaldo Calixto, informou que todas as vertentes serão investigadas pela Polícia Civil e a PM trabalha na tentativa de localizar os pistoleiros na região. Ele descartou a suspeita inicial de que os tiros disparados próximo ao Quartel fossem mais um atentado das facções criminosas no Ceará.
Raio em Quixadá
Está marcado para o próximo sábado (23), a instalação do Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Quixadá, com a presença do governador Camilo Santana. O reforço veio em resposta aos pedidos da população após a morte violenta de três PMs, no último dia 30, no Distrito de Juatama (a 18Km da sede do Município). UM quarto PM ficou ferido e outros dois acabaram seqüestrados na própria viatura da PM por uma quadrilha de ladrões de bancos e carros-fortes.
Por: FERNANDO RIBEIRO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!