Secretários e aliados políticos da Prefeita de Pentecoste fazem farra com a merenda escolar - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 21 de junho de 2016

Secretários e aliados políticos da Prefeita de Pentecoste fazem farra com a merenda escolar

Foto ilustrativa

Tem coisa que só acontece mesmo em Pentecoste! Como se não bastasse os vários problemas enfrentados no município, situações simples que nunca imaginávamos acontecer, infelizmente acabam se tornando realidade. E dessa vez as denúncias atingem o fornecimento da merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com denúncias da comunidade, secretários e aliados da Prefeita Ivoneide Moura estariam se dirigindo a Escola Balbina, localizada no bairro XV de Novembro, para realizar refeições preparadas durante o almoço com itens da merenda escolar que deveria beneficiar as crianças, mas que na verdade beneficiam a politicagem reinante na cidade. Vejam o absurdo! Isso é crime! 

O tema foi alvo de pronunciamento durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores, pelos edis Daniel do Zé Gomes e Vicente do Zuza. Segundo relatos, membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar se dirigiram a escola, depois de receber as reclamações, e atestaram durante visita uma grande quantidade de alimentos sendo preparados com os itens da merenda. E quem iria almoçar? Exatamente secretários e aliados políticos da prefeita! Para completar, ainda vem mais absurdo! Enquanto se esperava atitude enérgica da parte do executivo, inclusive o afastamento dos farristas envolvidos, ao contrário houve a determinação, ainda extra-oficialmente, por força de um decreto impedindo que professores se alimentem da merenda escolar. Sabemos que os itens devem ser destinados aos alunos, mas um mínimo de bom senso justificaria essa possibilidade também aos professores, até no sentido de manter as relações de integrações destes a comunidade escolar como um todo.

Fatos dessa natureza são lamentáveis, não se pode compactuar com transgressões dessa natureza. Enquanto algumas escolas liberam seus alunos antes do final do turno escolar por não ter o fornecimento de merenda, essas pessoas consomem produtos que deveriam estar assegurando a segurança alimentar de nossas crianças. Parabéns ao Conselho Municipal de Alimentação Escolar, que grande exemplo de serviço a sociedade vocês prestaram nessas circunstâncias! É para isso que serve a participação social, para fiscalizar, para cobrar, para lutar por melhorias para nossa gente! 

Zé da Legnas
 Editor Chefe – Blog Notícias de Pentecoste

Um comentário:

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!