Comunidade de Jardim cobra conclusão do Sistema de Abastecimento de água - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 28 de junho de 2016

Comunidade de Jardim cobra conclusão do Sistema de Abastecimento de água


Irregularidade e atraso em obras da Prefeitura estão se tornando cada vez mais freqüentes na realidade da população de Pentecoste. Agora é a vez da comunidade de Jardim, zona rural, que reclama a conclusão do Sistema de Abastecimento de Água que deveria beneficiar 22 famílias, mas que até o momento se encontra com as obras paralisadas. Nossa equipe se deslocou até a comunidade acompanhando os membros da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Pentecoste, vereadores Zezinho Xavier, Burico e Vicente do Zuza, e acompanhou de perto o drama dessas famílias.


Segundo consta na placa a obra está orçada em R$ 127.092,41 e tendo como participantes o Governo Federal, Ministério da Integração Nacional e DNOCS, com previsão de término para novembro de 2015, estando, portanto atrasada. Segundo os moradores o projeto inicial previa o encanamento da água para 22 residências, mas somente 13 foram contempladas. De acordo com eles, a obra está paralisada e os relatos são de que o “dinheiro que veio não deu pra terminar tudo”. O estranho é que sequer na placa encontramos informações sobre a empresa responsável pela obra e sobre a participação do município de Pentecoste na execução da mesma. Seria erro ou estratégia para escapar da fiscalização?

Ouvimos atenciosamente vários homens e mulheres que relataram os problemas que vem enfrentando com a escassez de água. Em comum o desejo de que a obra seja concluída rapidamente e que possam enfim receber água em casa, promessa feita inclusive pela própria prefeita de Pentecoste. Cristina, moradora do Jardim descreve a situação difícil vivida por todos: “Nós pegava lama e só não usava pra cozinhar. A gente não tá nem pedindo, a gente tá exigindo, nós precisamos de água. Água é vida!”

Os vereadores reforçaram as necessidades da comunidade e da importância de esclarecer ao povo como o dinheiro da obra foi utilizado. Chamaram atenção para o respeito ao direito ao acesso à água, apelando para o bom senso da prefeita para deixar questões políticas de lado e resolver as necessidades do povo. Além disso, reforçaram a importância da Comissão para efetuar fiscalização das obras públicas em Pentecoste, se comprometendo convocar os responsáveis e buscar o acesso a projeto para resolver o problema da comunidade.

Diante de tantas palavras fortes, de tanto clamor por melhoria, só nos resta fazer uma pergunta: E aí Prefeita vai resolver o problema da comunidade de Jardim ou vai só enrolar? 

Zé da Legnas 

Editor Chefe – Blog Notícias de Pentecoste






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!