Epidemia de zikavirus leva desespero à população de Croata, São Gonçalo do Amarante. - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 24 de abril de 2016

Epidemia de zikavirus leva desespero à população de Croata, São Gonçalo do Amarante.


A situação é triste, mas absolutamente real. Mosquitos enormes, dificuldades de atendimento médico, precariedade de serviços públicos, falta de medicamentos, desabastecimento de água, lama, esgoto a céu aberto, representam o cenário de terror a qual estão sendo submetidos os moradores do distrito de Croata, município de São Gonçalo do Amarante. 

Durante os últimos dias nossa equipe recebeu várias denúncias sobre essa condição e com elas, pedidos para que fôssemos conferir de perto esse festival de absurdos na comunidade de Croata. Chegando lá pudemos atestar a veracidade de tudo que nos fora informado, ou seja, um caos na saúde pública local. Entrevistamos (Confiram os vídeos!) diversos moradores que relataram a situação: uma epidemia de casos de Dengue, Zikavirus e Chikungunya afetando mulheres, homens, crianças, gestantes, idosos! Absurdo! 


Vimos de perto pessoas padecendo dessas doenças e a grita geral do sofrimento vivênciado atualmente pela população. Segundo os moradores, apenas um médico fica no posto de saúde, chegando a atender mais de 100 pessoas num só dia. Eles relatam ainda falta de medicamentos, mau atendimento e até dificuldades no transporte de pacientes para o posto e mesmo para a sede do município de São Gonçalo do Amarante, em virtude da intransigência do motorista da ambulância. Segundo informações já houve óbitos por conta dessas doenças. Além disso, algumas pessoas lembraram que os agentes de endemias passaram meses sem visitar as residências, voltando apenas quando começaram os casos.

Fora a epidemia de doenças, os populares ainda manifestaram outra preocupação: o desabastecimento de água. De acordo com o Sr. Adeildo,, a água fornecida pela CAGECE é salgada e não tem condições de ser utilizada. O morador lembra que esta próximo do período eleitoral, e para ele, "... no final eles querem fazer só festa, e ninguém vive de festa, o que nós precisamos é de saúde e água e moradia boa, prometer eles prometem muito, mas não somos santos para viver de promessas". 

Os relatos impressionam! Além do desespero, em comum foram os pedidos de providências às autoridades e a lembrança de que as pessoas existem e que precisam de cuidados. Perguntada sobre o que desejava, a Sra. Erivanda foi simples e direta. "Espero melhora pra gente, não estamos vendo nada melhorar". Em tom de desabafo a Sra. Keldma disparou: "Nós não somos cachorros, quando é pra vir atrás de votos sabem vir e por que não olham agora para a população do Croata? Do mesmo jeito que nosso voto vale, também vale os nossos direitos de cidadãos! "

Diante da situação só nos resta perguntar: cadê o Sr. Prefeito? O que estão fazendo por essa população? Cadê o dinheiro da saúde para o povo de São Gonçalo do Amarante? Garantimos o espaço para que as autoridades municipais se manifestem sobre esse caos vivido pelos moradores de Croata. Desejamos ver o fim dessa humilhação, e com isso mais respeito à essas pessoas!


Um comentário:

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!