CORRUPÇÃO: empresário de Pentecoste denúncia cobrança de propina feita pelo secretário de finanças Paulo Sérgio Santos. (veja o vídeo) - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CORRUPÇÃO: empresário de Pentecoste denúncia cobrança de propina feita pelo secretário de finanças Paulo Sérgio Santos. (veja o vídeo)

Paulo Sérgio Santos - Secretártio de Finanças
A equipe do Blog Notícias de Pentecoste, foi procurada pelo empresário Antonio Adonias, conhecido como Antonio Karaokê, proprietário do Palace Hotel, o maior estabelecimento hoteleiro de Pentecoste, para registrar uma denúncia de cobrança de propina, realizada pelo secretário de finanças Paulo Sérgio Santos.

Antonio Adonias (Toinho Karaokê) - Empresário
Segundo o empresário, após ganhar uma licitação em 2014 para fornecer alimentação e hospedagem a Prefeitura Municipal, começaram a ocorrer uma série de atrasos nos pagamentos estabelecidos entre a prefeitura e a empresa. Karaokê e sua esposa foram inúmeras vezes a prefeitura e não conseguiam resolver os impasses nos pagamentos, só depois o empresário foi alertado das cobranças de propina por parte do secretário de finanças e se recusou a participar do esquema de corrupção.

Com a negativa do empresário em pagar propina, o secretário Paulo Sérgio passou a protelar a liberação do alvará de funcionamento para o Palace Hotel, dificultando o processo e fazendo exigências apenas para aquele estabelecimento. 

Indignado com a situação, foi então que o empresário procurou o Blog e resolveu conceder entrevista e declarou: “Muitas pessoas, até um próprio secretário, me disse que era propina o que ele queria. A minha esposa foi lá, depois eu fui e realmente ele pediu uma vantagem. Eu disse pra ele que jamais iria pagar propina, porque eu não sou dessa laia e muitos outros empresários já me falaram, também, que ele cobra essa propina” afirmou Karaokê e continuou “Estou vindo a público fazer essa declaração, que também será investigada, porque ele ta cobrando propina de todo mundo... ele me cobrou, só não disse quanto era.”

Confira o vídeo!

Antonio Karaokê afirmou, ainda, ter presenciado relatos de outros empresários com casos semelhantes, envolvendo o secretário Paulo Sérgio e um verdadeiro esquema de corrupção. Vale destacar, que muito tem se questionado nas ruas e nas redes sociais o enriquecimento meteórico do secretário de finanças do município.

Este caso será encaminhado ao Ministério Público e à PROCAP (Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública) para que sejam feitas as devidas investigações. Crimes como este configuram corrupção passiva, prevista em lei: 

Corrupção passiva 

Art. 317 - Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem: 

Pena - reclusão, de 1 (um) a 8 (oito) anos, e multa.

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.

§ 1º - A pena é aumentada de um terço, se, em conseqüência da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou deixa de praticar qualquer ato de ofício ou o pratica infringindo dever funcional.

§ 2º - Se o funcionário pratica, deixa de praticar ou retarda ato de ofício, com infração de dever funcional, cedendo a pedido ou influência de outrem:

Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

Facilitação de contrabando ou descaminho
Art. 318 - Facilitar, com infração de dever funcional, a prática de contrabando ou descaminho (art. 334):
Pena - reclusão, de 3 (três) a 8 (oito) anos, e multa.

Afinal, este esquema de propina, caso se confirme, acontece com o a permissão da prefeita Ivoneide Moura ou o secretário atua por conta própria e sem o conhecimento da petista? Este Blog continuará acompanhando o desenrolar dessa grave denúncia de corrupção em nossa cidade.

4 comentários:

  1. Muito sério essa denuncia. Em Pentecoste, algumas pessoas ligadas a politica, aumentam seu patrimonio em varias vezes. Sabe-se que, com o salario que recebem seria impossível. Então como conseguem tanto dinheiro?

    ResponderExcluir
  2. Muito sério essa denuncia. Em Pentecoste, algumas pessoas ligadas a politica, aumentam seu patrimonio em varias vezes. Sabe-se que, com o salario que recebem seria impossível. Então como conseguem tanto dinheiro?

    ResponderExcluir
  3. São denúncias forte que as autoridades devem apurar no rigor da lei.Na minha humilde opinião,a senhora prefeita precisa agir. pois os membros de sua equipe foram escolhidos pela suas mãos,são suas mãos,qualquer propina tomada por eles recai em suas mãos,pois se queremos ser considerados inocentes,devemos responder não apenas por nós mesmos,mas também por nossos assessores,secretários etc.Antes de tudo,é preciso prestar atenção para que nos façamos acompanhar por pessoas que se preocupam com nossa reputação e nossa vida,se entre alguns homens selecionados a expectativa inspirada pela amizade nos traiu,devemos puni-los,e viver continuamente na crença de que seremos obrigados a prestar contas de nossos atos.(verrinas). É próprio do grande homem,quando há turbulência na sociedade,punir os culpados,proteger a multidão e,em qualquer situação,manter a retidão e a honestidade.(dos deveres) nenhum vício é mais abominável que a ganância, sobretudo entres os homens públicos.De fato, tirar proveito do município não apenas é torpe,mas hediondo e nefasto. Graduado em ciências sociais e gestão ambiental.

    ResponderExcluir
  4. Isso é um absurdo! será que a prefeita não sabe disso ou sabe?
    Aqueles que desejam ser postulantes a qualquer cargo eletivo em 2016 precisam chamar para si, algumas questões de relevância.
    O município de Pentecoste está sem saneamento básico decente (falta água potável e redes de tratamento de esgoto em diversas localidades).
    A educação foi esquecida.
    A saúde é uma lástima e os pacientes são tratados como 'coisas'. Eu falo isso porque tenho acompanhado algumas matérias vinculadas nas redes sociais e também através do Blog Noticias de Pentecoste, estou longe da minha terra mas sinto pela falta de respeito com o dinheiro público que deveria ser investido na população de Pentecoste.
    Aqueles que desejam a vida pública precisam ser mais do que postulantes.
    Precisamos de agentes transformadores, mesmo que isso acarrete uma série desgastes. Um corrupto safado!

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!