Pentecoste: MST e Sem-Teto reúnem mil pessoas em macha. - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Pentecoste: MST e Sem-Teto reúnem mil pessoas em macha.


Aconteceu na manhã da última quarta-feira (29), uma das maiores manifestações dos últimos anos no município de Pentecoste. O MST e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto realizaram uma macha saindo do acampamento Nova Pentecoste seguindo pela CE 341, passando pelas principais ruas da cidade até chegar a sede do poder executivo, onde a finalidade era serem recebidos pela prefeita Ivoneide Moura (PT), e apresentarem sua pauta de reivindicações.
 Há cerca de 20 dias atrás um grupo de Sem-Teto tinha vindo até a prefeitura, mas não tiveram suas reivindicações atendidas. Veja aqui. Entre as exigências, foi conquistada a garantia da retirada da liminar de reintegração de posse do terreno que pertence a prefeitura e está cedido para uma cooperativa, que seria a responsável pela construção das casas do Programa Minha Casa Minha Vida, cadastramento das famílias pela secretaria de ação social do município, atendimento na área de saúde para os acampados, além de cisternas para colocar água no acampamento.

Os lideres do movimento disseram durante assembleia, que conseguiram importantes avanços, mas ninguém deve arredar o pé do acampamento ou achar que tá tudo ganho e descansar da luta.

Na próxima semana os representantes do movimento irão participar de uma reunião na secretaria das cidades do governo do Estado, onde levarão a reivindicações de construção de casas populares para os Sem-Teto de Pentecoste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!