NOVO PENTECOSTE... MAIS UM DIA DE RESISTENCIA E LUTA POR UMA MORADIA - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 24 de julho de 2015

NOVO PENTECOSTE... MAIS UM DIA DE RESISTENCIA E LUTA POR UMA MORADIA

PREFEITA DE PENTECOSTE DIFICULTA NEGOCIAÇÃO COM SEM TETOS

A comunidade recém formada intitulada de NOVO PENTECOSTE, venceu mais um dia de resistência e esperança de conquista pela terra onde um grande número de famílias sonha em conquistar um pedaço de chão para construir sua moradia tantas vezes prometida nos palanques eleitorais.

Agora com a força da organicidade do MST, nesta sexta feira foi um dia de muita luta por parte da organização, seja orientando os acampados, seja na tentativa de um contato direto com a prefeita de Pentecoste Ivoneide Moura que mais uma vez se recusou a receber uma comissão para negociação.
Várias tentativas foram feitas nesse sentido começando com o secretário de agricultura Gleisson Guimarães, que também é o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, também com o secretário de finanças Paulo Sergio Santos também do PT, mas não foi logrado êxito para conversar com a toda poderosa prefeita que por coincidência também é do Partido dos Trabalhadores.

Depois dessas tentativas frustradas, e a desculpa que a prefeita não poderia atender a comissão negociação por que teria um compromisso “inadiável”, a prefeita foi vista por um longo tempo no fórum do município tentando agilizar um pedido de reintegração de posse para a retirada daquelas famílias que estão acampadas.
Diante do pouco caso da prefeita a negociação ficou para a próxima semana e deverá ser solicitado da mesma vários itens para a manutenção e permanência dos que buscam uma solução para o problema de moradia.

No final da tarde mais uma intransigência por parte da gestão quando a coordenação se reuniu no pátio do Abatedouro Público, alguns bajuladores da gestão se sentiram incomodados e foram reclamara para a “madinha” que de imediato chamou a polícia que de imediato foi constatar a notícias que os Sem Tetos teriam “invadido” o matadouro. Tudo mentira e falta de respeito com as pessoas que estavam apenas reunidos no pátio de um prédio público aproveitando a SOMBRA do fim da tarde para uma reunião da coordenação. É importante lembrar que de todas as famílias de Pentecoste tem pelo menos um que ainda não tem um teto para morar e está ocupando as terras que um dia será seu lar.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!